sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Fashion Art Preview


No dia 9 de dezembro aconteceu a segunda edição do Fashion Art Preview. O evento é um projeto de extensão do curso de Design de Moda, da Universidade Federal do Ceará, e se propõe a fazer uma compilação do que os alunos produzem, estimular a criatividade e divulgar os novos talentos que despontam no curso.  
A edição 2011 contou com vários desfiles, incluindo trabalhos realizados no ProJovem Urbano e na cadeira de Projeto de Produto III. O momento mais aguardado da noite, no entanto, foi o desfile de looks dos alunos que participaram de uma maratona criativa no decorrer desse semestre. O que me chamou mais atenção foi a experimentação de aviamentos sobrepostos nas roupas, que hora formavam texturas, hora corroboravam para dar força a peças delicadas.
Cada equipe baseou sua coleção de dois looks - um comercial e um conceitual - em algum tema que refletia o comportamentos do indivíduo diante de uma sociedade fadada a ruína. Ao todo nove equipes lançaram um olhar diferente sobre a proposta. Confiram as fotos. 



Lilith


Dai - me licença pra passar


Gênesis: Capítulo 2012.2



Graça


É doce morrer no mar



Uprising


Do barro viemos, mas ao barro voltaremos?



Epiphanie




O Imaginário do Medo



Ah! Parabéns pra todas as equipes pelo trabalho lindo que apresentaram na passarela, em especial Davi, Gabi e Lily por terem conseguido os primeiros lugares no FAP ^^


Até logo.