sábado, 23 de julho de 2011

Tem gente que pensa que moda é um show de horrores.


Há algumas centenas de anos as roupas eram objetos que revelavam a quantidade de dinheiro que alguém tinha. Isso acontecia por que a produção de tecidos era escassa e totalmente artesanal, condicionando um preço bem auto na peça final de tecido. Ou seja, enquanto grandes reis e os membros da corte procuravam estar sempre vestidos dentro das ultimas modas, as pessoas mais pobres só tinham uma única roupa por anos.
O ciclo de renovação das vestimentas demorava muito pra acontecer, justamente por que demorava muito pra que uma massa de pessoas estivesse usando algo parecido. Isso mudou completamente com o avançar dos anos. Hoje em dia, todos os processos - desde a concepção de cor, aviamentos e formato da peça, até produção e venda- são tão rápidos que a cada seis meses recebermos informações sobre o que vai ser hit na moda, e adaptamos ao nosso gosto pessoal.
O que nos faz acreditar que a moda está deixando de ser imposta por apenas pelos estilistas. 
Prestar atenção naquilo que as pessoas vestem nas ruas é uma das fontes de inspiração para o surgimento de novas tendências. Mais e mais pessoas criam seus estilos e se expressam, através da linguagem visual do seu próprio corpo, fazendo combinações de estampas, de hits de uma época, enfim... De influências
Toda essa mistura me leva exatamente a questão que me motivou a escrever esse post. 
Quem nunca olhou pra uma pessoa na rua e disse: 'Por que ela está usando isso" e logo depois fez algumas críticas mentalmente? Eu mesma já fiz isso, admito, por que é uma atitude estranhamente natural. Só que nós esquecemos que o que é feio... O que não combina... O que é nos causa repulsa, pra gente, pode ser super le para os outros.  
A moda não é um show de horrores. É só a expressão do ser. Que tal arriscar mais e usar aquilo que vai ter fazer sentir confortável com seu corpo, e com a sua identidade? ;)


Espero que tenham gostado do que eu disse. ^^






Nenhum comentário:

Postar um comentário