domingo, 25 de setembro de 2011

Ashish - London Fashion Week - Spring Summer 2012

                       

Dando continuidade a sequência de três posts sobre o London Fashion Week, hoje trago pra vocês um pouco do desfile da Ashish. 



A marca entrou pro Line-up oficial do LFW em 2001, e desde lá vem mostrando ousadia ao misturar estampas diferentes (elementos icônicos da cultura mundial, animal print, florais, flags... etc) com paetês. 
Na temporada primavera/verão 2012 a marca continuou mostrando sua identidade através de imensas estampas de girassóis sobrepostas sobre listras e padronagens em animal print. Também estavam presentes a cor preta, variações de azul, jeans delavê e o que eu mais gostei  a padronagem de tijolos presente em blusas e casacos.



Prender flores aos cadarços dos coturnos rendeu um efeito muito bonito na passarela. Contrapôs austeridade com delicadeza. O mesmo efeito se tem com a maquiagem. O batom vinho tornou o semblante das modelos mais sóbrio, e apesar de ter brilho, também estava pesado e triste. 
A beleza da Ashish se completa pela pelo cabelo desgrenhado, e pela trança podrinha, acompanhados do uso de chapéu, super adaptável para a rua. O que acham?







Source: Tumblr




sexta-feira, 23 de setembro de 2011

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Aberta a temporada de tendências.


O circuito internacional de desfiles NY, Londres, Milão, Paris... começou. Antecipando o que vamos encontrar nas ruas, a primavera e o verão 2012  prometem ter cores que transitam entre tons de verde, pasteis, tie dies, variações de preto (clássico) e amarelo. Nas modelagens predomínio dos drapeados, dos ombros a mostra, e da renda, aparecem em silhuetas contidas. 

Vivienne Westwood (uma das minhas estilistas favoritas) apresentou no ultimo sábado, 19/09, um perfil feminino adepto de combinações de peças simples e bem diferentes umas das outras que agregam algumas dessas tendências para o próximo ano. 

Pra que não viu o vídeo ainda, clica ai xD

Apesar de por na passarela roupas bastante usáveis, hora o outra parecia que mini coleções que desconversavam estavam unidas para completar o desfile. A alfaiataria foi a grande responsável por fazer o link entre as peças. Destaque positivo para a marcação da cintura, feita com cintos fininhos, e para o uso de tecidos acetinados, que garantiram um efeito muito bonito enquanto as modelos caminhavam.
A  transgressão, traço marcante nas coleções de Vivienne Westwood estava mais evidente na maquiagem - olhos marcados por azul, verde e rosa; maçã do rosto em evidência - e na evolução dos penteados que estavam empoados, e exibiam chapéus, tranças ou toucas bem excêntricas. Confiram algumas fotos.