sexta-feira, 15 de abril de 2011

Nova tendência?!


Depois de tanto ter se falado em oxford - e de finalmente eles terem chegado à massa da população- o calçado da vez é o Coturno.  É uma peça forte, com personalidade, e pode ser encontrado desde a forma tradicional - na cor preta- até com estampa liberty. 
Entre um desfile, e outro, no Dragão Fashion Brasil 2011, encontrei dicas de como usar coturno, que valem a pena ser copiadas:

A Leidy Teixeira usa aqui, vestido preto, simples, com um blazer cinza sobreposto, dando armonia ao look. 


O coturno também pode ser usado pra quebrar a sobriedade de uma camisa branca, imprimindo, mais atitude a essa peça basiquinha, como vocês podem ver aqui no look da Joyce Muniz, editora do blog Vintage Guide  (acessem, leiam, comentem; o blog tem um conteúdo incrível).


 Os meninos também, pra fugir do básico, podem apostar em coturnos coloridos, como esse aqui em tom de vermelho. Colocá-los sobre calças skinny, ou leggins masculinas, também é uma opção muito interessante. Mas, nada de usar coturno colorido, com calça colorida. Procure um equilíbrio.


Na foto o Cristian Phillips, 22 anos, do portal Finíssimo, usa calça skinny H&M, camiseta básica, e bota Doc Martens - que aliás, fabrica os coturnos mais legais e diferenciados, disponíveis no mercado.


E quem disse que só roupas curtas combinam com coturno? 


Apesar do calçado acompanhar a tendência militarista, da estação inverno 2011, ele já está antecipando o grunge dos anos noventa, super cotado como sensação da próxima estação - e que eu estou ansiosíssima pra conferir-  como se pode ver nos looks da Gabi e da Lily, respectivamente. 
Ah! Duas coisas que eu tenho que destacar nesses dois looks: A jaqueta da Gabi é feita em jeans, que imita a textura de couro; e a Lily tá usando um short balonê, com bastante volume, que quase pode ser confundido com uma saia.

Vejo vocês a noite. x*

2 comentários:

  1. Melhor música impossível... Nirvana! o/
    Adorei Bendda!^^
    Apesar de eu não usar bandage e sair horrorosa em fotos! rsrsrs
    bjoo
    Ps: tu tirou uma foto da Jana?! ahhh!!!

    ResponderExcluir
  2. Tirei moliere hihihi *---*
    Todas ama o grunge <3

    ResponderExcluir