sexta-feira, 15 de julho de 2011

Kurt´s Legacy


Quem era adolescente na década de noventa, pôde acompanhar o surgimento do grunge na mídia. Na época as bandas que predominavam faziam parte de um estilo mais romântico do metal, ou do estilo glam. O estilo grunge funcionava como o oposto, já que as músicas eram mais dinâmicas e ao mesmo tempo tinha refrões pesados. Em termos de moda (mesmo que ligada estritamente às tribos urbanas) funcionava como a tendência que apareceu para simplificar o excesso de couro, brilhos, e etc.


Basicamente o look era formado por calça jeans e camiseta de flanela (aquele tecido das blusas de banda que a gente conhece). Complementadas por camisas sobrepostas, tênis velhos, ou coturnos. 


O grunge chegou ao auge em 1992. Ai, toda banda que aparecia era considerada grunge, todo mundo ouvia grunge... Enfim, o gênero virou mainstream. Dez anos depois, quando ninguém mais falava no estilo, eu li uma reportagem em um jornal velho sobre a influência do Nirvana nos jovens daquela década, e sobre o MTV Umplugged que eles tinham acabado de gravar. Fiquei realmente apaixonada pelo cantor. Pela forma como ele se vestia, pelo som que ele devia estar tocando (sem mesmo ter ouvido)... Adolescentes tsc tsc tsc



Aquela reportagem foi o ponto inicial pra amar o rock e pra me interessar por moda. E como hoje é o dia do homem, nada como homenagear o Kurt Cobain; ícone da geração X, e um dos responsáveis pela massificação do estilo grunge tão in voga na moda atual. 



Espero que vocês tenham gostado. E que partilhem um pouquinho dos seus ícones comigo, aqui nos comentários. xD
Besitos 

3 comentários:

  1. Bom,eu sou uma pessoa que gosta muito desse movimento, e sinto pena de não ter 30 anos hoje em dia, para que eu pudesse ter sido parte dele. Kurt é um cara e tanto, mas no quesito trazer o grunge para a "massa" Pearl Jam foi a banda. Até por que o Nirvana era uma grunge que se considerava punk. Estranho não? :S LINDO POSTE

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Eu aaaaamo Nirvana! Hoje em dia não escuto mais com tanta frequência, mas era mega fã, tinha poster e mais posters no auge dos meus 15 anos!

    Amei o post!

    ;D

    ResponderExcluir