quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Round Glasses 70´s

Calças boca de sino, saias longas, óculos redondos... 


Não, não voltamos pros anos 70. É que a tendência mais evidente na moda, atualmente, busca referências em elementos da época. Se há algumas estações atrás as estruturas dos ombros da década de 80 estavam presente em jaquetas, blusas, vestidos... o que as marcas estão apostando pra estação atual parte de linhas que fluem um pouco mais para a naturalidade. Ai a estampa liberty fica ainda mais em alta. As saias mais longas, mais fluidas, aparecem mais. As calças ganham modelagem de boca de sino e mudam de nome para flare, e logo logo todo mundo vai estar usando (Eu espero) e misturando com vários outros estilos.


Já que estamos falando de elementos que estão em evidências, sob a influência 70´s ressurgem os óculos redondos. Devagarzinho, desde 2008, se vê uma ou outra pessoa aderindo ao modelo. Como na época os wayfarers estavam virando febre,  só agora os Round Glasses estão ganhando mais destaque. 



Os meus preferidos são feitos em acetato - um material que parece plástico - e que por isso tem uma maior disponibilidade de estampas, e de cores. Os de metal, dão uma cara mais vintage à produção em si. Então, pra não ficar com cara de hippie é legal misturar peças que não façam tanta referência  a década de 70. O modelo redondo se adéqua a qualquer tipo de rosto, gosto, estilo de se vestir e está disponível em tamanhos diferentes. Pra que o conjunto rosto + óculos fique harmônico, o ideal é que pessoas de rostos com traços mais finos optem pelos tamanhos menores.  O resto fica por conta da criatividade.




Eu quero muito um. O que vocês acham?

2 comentários:

  1. faz mais de tres anos que quero um oculos desse e vou acabar comprando quando a moda passar ¬¬
    odeio minha pobreza...

    ResponderExcluir