terça-feira, 29 de março de 2011

Coletivo - Fotografia e Responsabilidade

Oi oi amores. Hoje o post é escrito por uma amiga/blogueira linda: A Paloma do LTFW.


A fotografia é uma coisa bastante cobiçada por todo mundo. Qualquer um quer ter belas fotos. Por isso hoje planejei um poste ensinando algumas coisas à respeito. Aqui vou mostrar também fotos minhas e de amigos como exemplo.



Começando, eu vou ajudar-lhes a entender um pouco mais sobre todo o contexto da foto. Quando vamos tirar uma foto, ela não pode ser somente um clique, ela precisa de no mínimo 10% de paciência pra arrumar a cena e tudo mais.

 

Como podem ver a foto tem uma ótima qualidade, mas eu não recomendo a se arriscarem tirando fotos semi-nuas, deixe isso apenas para os estúdios da vida, e para os naturalistas, tudo bem? (E isso não tem haver com o corpo da garota, ser gordo é normal, e todos somos pessoas com defeitos).


Como vocês podem ver os efeitos são muito bem vindos em qualquer fotografia, claro que não é necessário exagerar. Pode usar alguns tons e ações, mas sem abusar da coisa. Isso não é uma festa de arromba, é um processo para obter uma boa foto.


Leve um toque de sensibilidade também, use a imaginação, e procure coisas que te inspirem, ou apenas que alegram seus olhos. Por exemplo, nessa imagem eu usei alguns pincéis de "divisão" para dar o aspecto de foto queimada.


Essa fotografia ficou muito boa, e foi meu amigo que a tirou. Ele teve muita sensibilidade na hora que fotografou este rapaz, com certeza esses tons também foram uma ótima escolha. (Quando terminar o poste, colocarei o link de todos)


Essa idéia de fotografar os pés é muito usada por minha amiga, ela adoro os pés, e sempre tira fotos. Esses são meus, mas vou mostrar os outros pés. Todo mundo resolveu tirar como ela, uma espécie de homenagem. rs



Então, galera, vale a pena tomar cuidado, observe para ver se não tem alguma coisa que possa estragar a foto, caso não tenha, boa sorte, e uma ótima sessão para todos. (Hoje eu fiz um poste coletivo, ou seja, dividirei minhas palavras com alguns anjinhos).



        Agora vou postar algumas fotografias incríveis, antes de me despedir de vocês






Link's para curiosos e inteligentes:


Gostaram? Querem ler mais? É só visitar o Little Things of Fashion World xD


segunda-feira, 28 de março de 2011

Gabi Fiuza


Oi gente. ^^ 
O que combina com clima de chuva, e calor, ao mesmo tempo? Eu mostro xD
No look de hoje a Gabi, 19, a faz uma mistura bem legal de peças super femininas. A blusa de mangas, em tecido plano fluido, com pequenos drapeados na frente, é leve, e não se torna incômoda caso o a temperatura aumente.



O legal desse tipo de blusa é que todo mundo pode usar. Mas fica a dica, se você tem seios grandes, ou está um pouquinho a cima do peso, é melhor optar por blusas em tons mais escuros e com decotes em V. 
Em tom sóbrio, e com dois babadinhos, a saia - da Minimalista - remete um pouco ao estilo Girlie. Bem romântica e delicada. O que eu mais gostei foi da padronagem da saia. Ela é toda listradinha, e ao mesmo tempo bordada, o que deixa o tecido bem mais interessante hihihihi.


Completando a produção, a rasteirinha dourada e a bolsa tornam o look super usável pra ir a aula na faculdade.^^
Pra finalizar, depois de um período sem postar, finalmente tenho novidades pra vocês. A partir dessa semana o Cot Syle vai trazer pra vocês uma coluna especial pra maquiagem, pra deixar vocês minhas lindas - e por que não meus lindos?- muito mais dignos. xD Gostaram?

Vejo vocês logo, logo.
Besitos

sábado, 19 de março de 2011

Acessorizando.


Oi oi. xD
O Cot Style fez um mês de vida, cheio de fotos legais e pessoas estilosas dessa nossa Fortaleza Bela. Pra dar inicio as comemorações, hoje eu trago pra vocês alguns pingentinhos super legais, que eu encontrei nos corredores da UFC. 


Nessa primeira foto, como vocês podem ver, a Gabi tá usando dois colares totalmente opostos, que ao mesmo tempo são super femininos. Particularmente, eu AMO usar dois, ou três colares, com comprimentos diferentes.  Vocês notaram como é sutil a beleza da mini-coroa no colo da Gabi?


Relicário + pena + elefante = me empresta?!
No início, o colar era composto apenas pelo relicário, mas a dona, a Lora Maciel, foi complementando com outros pingentes que ela gostava. O resultado ficou bem diferente, e único. Fica a dica.


Por falar em relicário, olha que lindo esse aqui. Fechado, ele remete a doçurinha infantil. Por dentro há a lembrança do amor materno. Gente, e essas unhas não são tudo?!


 Essa borboleta turquesa dispensa comentários.


E esse ai é meu relógio de bolso, que virou pingente. =D



Gostaram? Comentem!
Queria agradecer a Gabi, a Lora Maciel, a Jú e a Marissa, as lindas que colaboraram com esse post.
Bom final de semana, pra todo mundo.



terça-feira, 15 de março de 2011

Giulia


Oioioioioi gente xD 
Hoje eu mostro pra vocês o lookzinho da Giulia. Toda trabalhada nos anos 70. 


Super simpática, a Giúlia tá usando um cinto de couro, que pertenceu a irmã dela, sobre uma camiseta branca, bem básica, que a gente encontra em qualquer loja de departamento. Algumas das pulseirinhas foram feitas por ela mesma. O esmalte cintilante chama atenção para as unhas, dando um toque de modernidade às mãos, contrastando com a sobriedade da cor mais escura, nas unhas dos pés. Hihi.


A saia possui quatro tipos de padronagem floral. Uma delas acaba formando umas espécie de mandala. A peça é bem colorida e interessante. Numa conversa descontraída, a Giulia contou que nesse dia nada no guarda roupas dela combinava (vocês também não odeiam quando isso acontece?) até que lembrou da saia, e o look saiu assim, lindamente hipster!


O que vocês acharam? Hmm.. quero ver todo mundo comentando.
Pra finalizar, eu queria agradecer a vocês meus leitores amados, que em menos de um mês fizeram com que o Cot Style atingisse a marca de 1020 vizualizações. Prometo preparar algo especial, em retribuição ao carinho de vocês.

Yay *---* QUE MUNDO LINDO hihihi. 
Besus

segunda-feira, 14 de março de 2011

Mário.

Now Playing: Egonizando - RSigma

Oi gente. Mais um homem aparecendo por aqui. *---*
O Mario Fellipe é estudante de  História e de Design de Moda. Combinação bem interessante, assim como o look dele, de hoje. Educadíssimo, comunicativo, as roupas refletem um pouco do despojamento, e do desapego, característicos da personalidade dele.



A camiseta customizada, bem cavada, é legal pra enfrentar o calor em Fortaleza. A bermuda bege, e o sapatênis deixam o look confortável pra encarar a maratona de várias aulas, seguidas. Pra finalizar, as duas tatuagens completam o look. 

É isso xD
Gostaram do Mário Fellipe? Comentem! 



Beijinhos

Yasmine




Está chovendo! E Fortaleza relmente deixa de ser a cidade do sol, pra dar espaço a um friozinho gostoso. *--*
No look de hoje, a Yasmine, 22, está usando peças que protegem a gente do frio, e que ao mesmo tempo não incomodariam, se o calor resolvesse aparecer. 
O casaquinho era da mãe da Yasmine. A lá é fininha, delicada, e super confortável. Por baixo dela tem uma camiseta preta. E um short de alfaiataria em tom de ver militar. 




Uma coisa que eu tenho notado é que algumas meninas tem usado uma meia mais grossinha, sobre a meia calça. Gente isso é muito útil. Evita que o pé deslize da sapatilha. Fica a dica.


Completam o look, a bolsa, meio rockr, presente da mãe de um amigo. O jogo de cintos, um mais fininho e o outro com laço, sobre a blusa de lã. Além do coque alto, que todas nós adoramos.

Beijos pra vocês, lindos e lindas. x*
Boa semana.

sexta-feira, 11 de março de 2011

Back to 70´s



O post de hoje é especial. Usei uma câmera estranha e antiga, a filme, da Kodak, que estava guardada lá em casa. Apesar de velhinha, e de não funcionar tão bem como antes, ela me surpreendeu por não ter perdido a "qualidade" que tinha.
Foi pura sorte eu estar com ela na bolsa. (Eu ia doar a câmera a um amigo meu, e acabei pedindo pra ele me repassar a foto). 
Pois bem... O look da Mayara, 20 anos, tem uma como peça chave a saia longuete. E quem não notou que os anos 70 estão super na moda?Apesar de ir e voltar às tendências, os longos, parecem ser a nova obsessão dos fashionistas. 
O legal é que a saia da Mayara pertenceu a avózinha dela. *---*
Completam o look, a camiseta, basiquinha preta. O colar em espiral. As pulseiras e o anel, de metal. E o esmalte turquesa (outra tendência) pra deixar a produção mais moderna.

Gostaram da foto da minha câmera antiga, ou do look de hoje? Comentem ^^
Besitos, meus lindos.

quinta-feira, 10 de março de 2011

Fugindo um pouco...


Oi gente. ^^
Hoje eu estava pensando nas 21736182371982 regras que dizem que a gente deve se comportar de uma determinada maneira, ou usar determinada peça, por que ela simplesmente não agrada ao outro.
É difícil encontrar as palavras certas pra se falar de padrões, e de como eles acabam se tornando opressores, pra uma boa parte da população. Até por que os padrões acabam inibindo a vontade das pessoas de mostrar o que elas são, o que pensam, e o que querem vestir, falar... etc.
E o mundo, por fim, acaba se tornando chato e igual.


Hoje no Cot Style, quem aparece é a Valéria Paixão. Como mostra a primeira foto, ela ficou muito surpresa, quando falei que queria uma foto dela, pro blog.  (E lá vem aquela história dos padrões de novo). Atuante na área do Visual Merchandising, e formada em Estilismo e moda, a Valéria é super simpática. O cabelo laranja me atraiu de cara. E o truque da bandana amarrada na cabeça é muito legal. #Ficaadica



Apesar de não ser mais adolescente, ela ainda preserva características marcantes do estilo que ela escolheu. Com bom senso, é claro. 
Na foto, todas as peças são da Esplanada. Exceto a sapatilha, fofa, que ela comprou no centro da nossa Fortaleza Bela. 

No meio da conversa com ela, a Valéria falou que o mercado pra pessoas que trabalham com Visual Merchandisig está carente de profissionais. Você, leitor lindo, trabalha com isso, ou conhece alguém que trabalha? Corre lá na Esplanada, e fala com a Valéria. xD
E aproveitem pra se montar, pra aparecer aqui, hihihi

Beijos.

segunda-feira, 7 de março de 2011

So lovely

Oi gente. 
É Carnaval.
Nessa época eu me tranco em casa, e esqueço a rotina, a faculdade, o mundo.
O Cot style traz hoje, pra vocês leitores fashionistas lindos, os blogs/sites de Street Style mais legais, pra ajudar na hora da “montação”.



Acredito que esse seja o site mais conhecido. O Lookbook.nu é feito por algumas centenas de pessoas, que postam fotos dos looks mais legais, que usam pra sair, ir na esquina, pra balada...  etc.
Pra postar fotos é preciso criar um profile. A partir do momento que você ousa nas combinações, seus looks podem ser classificados como hype, e você se torna popular.  O lookbook, também, é uma boa maneira de ficar por dentro do que está em alta. Saias/vestidos longos, além dos anéis de bichos, por exemplo, são coisas que eu já vi no lookbook, antes mesmo de estarem em alta.



O senhor Newton naceu na Carolina do Norte, mas mora em NY. Ele já fez de tudo um pouco (até estudar Direito). Agora ele se dedica à fotografia. O site Mr. Newton traz algumas reflexões sobre o cotidiano acompanhando as fotos. Eu simplesmente fico encantada com a qualidade do trabalho dele.




Ilustradora, fotógrafa, além de linda, e cheia de estilo, a Garance mantém o blog desde 2006. O blog consistia inicialmente em pequenos textos sobre a vida dela, trabalho, e moda. Um pouco mais recentemente ela passou a fotografar as pessoas na rua, e publicar. O blog é escrito em inglês, e também em francês. Ideal pra quem quer dar uma praticada.



O Blog é um desdobramento da Revista Criativa, e procura retratar o estilo das pessoas nas ruas de São Paulo, nos festivais de músicas, eventos de moda, e/ou pelo mundo. A linguagem é bem simples, e as atualizações são quase diárias.



Tendo duas versões, uma em português (de Portugal), e outra em inglês, o blog foca bastante nas imagens do cotidiano fashionista dos portugueses. O bom desse blog é a variedade de looks masculinos, que aparecem com quase a mesma freqüência dos looks femininos. As fotos, então, são todas lindas. Algumas divertidas, outras mais sérias, mas todas com cores incríveis. *---*

O mais antigo. Mais bem feito. Mais incrível blog de moda de rua de todos os tempos. Simplesmente basta dizer que o blog está entre os 100 mais influentes, indicados pela Revista Time. Não preciso dizer mais nada xD


Espero que tenham gostado
Até qualquer hora. x*

quarta-feira, 2 de março de 2011

Lidia


Olá seus lindos. 


Hoje quem aparece aqui é a fofa da Lidia. Com 21 anos, ela é estudante de Design de Moda, desenha incrivelmente bem, e ainda tem uma loja de camisetas customizadas por ela mesma.


Essa blusa a tia dela trouxe da inglaterra. Ela era toda branca e a Lídia pintou o homem-aranha e ajustou ao seu tamanho, já que ela era mais cavada.



Dona de uma estilo super moderno, e de uma personalidade doce, a Lídia tá usando o óculos é chilli beans, mochila da kipling. Tênis nike e relógio swatch. 


Completam o look o shortinho jeans, e o corte de cabelo rebatido na nuca, com franjão, que eu acho LINDO!

Gostaram?

Vejo vocês logo. x*

terça-feira, 1 de março de 2011

Paloma

Now playing: Take on me - A-ha


Oi. xD O post de hoje é totalmente especial.
Sou super fã da Paloma. De verdade. Ela, assim como a Lily O, é editora  de um dos meus blogs favoritos, o LT Fashion World. Ilustradora, estudante de fotografia, diva moderninha, e apenas com 18 anos, a Paloma tem uma paixão enorme pela década de 80.
Na foto, ela usa All Star, branco + meia calça preta da trifil. Jardineira jeans, da Clock House e blusa xadrez, comprada na feirinha hippie, com padronagem escura. Aliás xadrêz está super em alta, neah?
Esse lookzinho ela usou pra ir ao teatro. O que vocês acharam?


It´s all babies. <3