sábado, 16 de abril de 2011

A la garçonne


Oi oi pessoas.

Em 1922, o lançamento de um livro chamado La garçonne, gerou polêmicas, mudanças de comportamento, e de consciência feminina. A personagem principal causava espanto na sociedade usava cabelos curtos, camisa, gravata, paletó e outras peças do guarda roupas masculino. Transformando-se em símbolo da mulher moderna e ativa.
Na vida real, o visual garçonne, teve seu apogeu em 1926, caracterizado pela androgenia nos penteados, o rosto maquiado, era um estilo jovial, meio moleque e simples, como a gente pode ver aqui, no visual da Lidia. 


Mistura de sensualidade e androginia, a Lídia usa vestido (que na verdade é uma blusa) é da Giorno, a meia calça é scala e o peep toe é da nova coleção da Arezzo. - corre dgente, é lindo! *---*
O batom vermelho então?


O mesmo estilo garçonne, um pouco mais modernizado poderia muito bem ser representado pelo da Dáfane,



A camisa tem a mesma padronagem da foto anterior, no entanto, o espaçamento entre as litras é maior. O short boyfriend, era um short do pai dela, o qual foi cortado e adaptado as medidas da Dáfane por ela mesma. Eu gostei muito dos cintos, sobre o short, e do blazer preto, de corte mais reto, que finalizou a produção.


Gostaram dos looks? 
Comentem ^^

Beisitos

5 comentários:

  1. Adorei a Hotpant e os cintos!;D
    Ótimo texto Brendda.

    ResponderExcluir
  2. ah, tô te seguindo!

    http://ursulaemarcelino.blogspot.com

    passa no meu!

    ResponderExcluir
  3. Não há nada que eu inveje mais do que poder usar listras horizontais.

    ResponderExcluir
  4. É uma padronagem que não favorece todos os tipos de corpo, mesmo. Mas já tentou usar listras na horizontal, com algum colete/jaqueta sobreposto a peça? Esse truque quebra um pouco da imagem ampliada ;)

    ResponderExcluir