domingo, 31 de julho de 2011

Sobe o som

Vocês conhecem o Black Drawing Chalks? Não?


Formada por Victor Rocha Guitarra e VocalRenato Cunha - Guitarra e Backing VocalDenis de Castro - BaixoDouglas de Castro - Bateria, o Black Drawing Chalks é uma banda brasileira que vem se destacando no cenário internacional. Com apenas três discos lançados, sendo um deles ao vivo, eles já abriram shows pra bandas tão incríveis como o Motörhead. Algumas pessoas caracterizam o estilo da banda como stoner rock, ou seja, é caracterizado por possuir riffs de guitarra rápidos e graves, alternados com riffs lentos o que remete ao som de bandas dos anos 70. Aliás, o estilo de se vestir dos caras as vezes me lembra mesmo uma versão moderna de roqueiros daquela época.


Eleita a música do ano, em 2009 a faixa My favorite way, teve clipe produzido pela equipe Bicicleta Sem Freio na qual o Renato Cunha faz parte. A maioria das ilustrações dos caras são trabalhadas com cores fortes, atraentes, chegando a denotar sensualidade e diversão. De uma forma indireta, a conciliação do trabalho do Design grafico com a música, é uma das coisas que mais me fizeram admirar a banda, além do som, claro.


Ainda desse álbum Life is a Big Holiday For Us - cuja capa é essa ilustração phoda ai em cima- dá pra destacar as faixas Free From Desire, My Radio e Girl I´ve come to lay you down... Mas se você gostou logo de cara, faça igual a mim e escute os três cd´s até aprender as letras de todas as músicas.
O Black Drawing Chalks está em turnê pelo Brasil. Quem sabe os produtores não se animam, e eles aparecem por Fortaleza hmm? :D 


  

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Por que usar... Vários anéis nas mãos?




Não sei se vocês já repararam, mas de tempos em tempos, alguns acessórios ficam mais em destaque do que outros. Aí aquele colar de pérolas que a sua avó usava, na sua idade, volta à moda, ou o óculos que você viu numa foto antiga da sua mãe, de repente tá no rosto de todo mundo.
Então... Os anéis voltaram para os dedos - todas vibra- em versões mais modernas, imitando cabeças de animais, caveiras, crucifixos, além dos já tradicionais anéis com pedras.



Aliás, se você é supersticiosa, tem gente que acredita que usar um anel com pedra preta no dedo indicador trás boa sorte. 



Usar dois. três, quatro anéis na mesma mão funciona naquelas horas que a gente quer tirar a atenção do colo, ou das orelhas, pra dar destaque a roupa. A dica que eu dou é combinar um mais discreto, com um anel de azinhas, de bicho etc. dá super certo, e o visual não fica carregado. No mais, vale encher o braço com pulseiras, escolher uma boa cor de esmalte e se jogar na produção. 



Pra finalizar, esse anel do meio, na foto de cima, é uma joia já clássica criada pela estilista inglesa Vivienne Westwood, além do meu sonho de consumo. Qual é o de vocês?

terça-feira, 26 de julho de 2011

Ilustraventores


Oi gente. A partir de hoje vou mostrar pra vocês um pouco do trabalho de ilustradores que aliam moda e arte. Espero que vocês gostem deles tanto quanto eu sou apaixonada pelo que eles fazem. ^^

Então... A Catherine Campbell é uma ilustradora australiana que alia o uso de canetas nanquins, aquarelas, colagens, com manipulações digitais. Como vocês podem ver, os desenhos dela são incrivelmente delicados e femininos. O que mais me chama a atenção é a forma como ela utiliza as cores, aliando padronagens que remetem a tecidos com elementos abstratos.
Outra característica dela é o uso de elementos naturais (flores e pássaros) além de casas e barcos, que até mesmo quando desenhados de uma forma bem simples, fazem com que as ilustrações fiquem harmonicamente encantadoras.


Essa ai de cima é minha ilustração favorita, e foi feita com caneta nanquim e aquarela.


sábado, 23 de julho de 2011

Tem gente que pensa que moda é um show de horrores.


Há algumas centenas de anos as roupas eram objetos que revelavam a quantidade de dinheiro que alguém tinha. Isso acontecia por que a produção de tecidos era escassa e totalmente artesanal, condicionando um preço bem auto na peça final de tecido. Ou seja, enquanto grandes reis e os membros da corte procuravam estar sempre vestidos dentro das ultimas modas, as pessoas mais pobres só tinham uma única roupa por anos.
O ciclo de renovação das vestimentas demorava muito pra acontecer, justamente por que demorava muito pra que uma massa de pessoas estivesse usando algo parecido. Isso mudou completamente com o avançar dos anos. Hoje em dia, todos os processos - desde a concepção de cor, aviamentos e formato da peça, até produção e venda- são tão rápidos que a cada seis meses recebermos informações sobre o que vai ser hit na moda, e adaptamos ao nosso gosto pessoal.
O que nos faz acreditar que a moda está deixando de ser imposta por apenas pelos estilistas. 
Prestar atenção naquilo que as pessoas vestem nas ruas é uma das fontes de inspiração para o surgimento de novas tendências. Mais e mais pessoas criam seus estilos e se expressam, através da linguagem visual do seu próprio corpo, fazendo combinações de estampas, de hits de uma época, enfim... De influências
Toda essa mistura me leva exatamente a questão que me motivou a escrever esse post. 
Quem nunca olhou pra uma pessoa na rua e disse: 'Por que ela está usando isso" e logo depois fez algumas críticas mentalmente? Eu mesma já fiz isso, admito, por que é uma atitude estranhamente natural. Só que nós esquecemos que o que é feio... O que não combina... O que é nos causa repulsa, pra gente, pode ser super le para os outros.  
A moda não é um show de horrores. É só a expressão do ser. Que tal arriscar mais e usar aquilo que vai ter fazer sentir confortável com seu corpo, e com a sua identidade? ;)


Espero que tenham gostado do que eu disse. ^^






quinta-feira, 21 de julho de 2011

Estampado


É quase impossível abrir o guarda roupas feminino e não encontrar ao menos uma peça estampada. Assim como um um colar ou um cinto, uma peça estampada é capaz de fazer a diferença na produção de um look. Em shorts (produzidos em tecidos jeans, algodão e sarja) as estampas florais são a opção pra quem gosta de fujir do básico.  



Como todo short é versátil dá pra arriscar combinando com camisetas coloridas -caso você seja apaixonada pela tendência do color block-, com estampa em listras, camisas de alfaiataria, de renda... Jogar um colete por cima de tudo, e investir nos acessórios, como fizeram essas meninas aqui em baixo. 




Tô querendo um :~~ Vocês não?

photos das lindas Kani e Madeline

quarta-feira, 20 de julho de 2011

In Tottaly love with Wildfox Couture

Alguma de vocês já pensou voltar ao século XVII? A Wildfox Couture sim. Através de uma releitura das principais características das roupas do século daquela época (principalmente nos excessos do luxo da corte francesa) a marca preparou um vídeo muito fofo, pra divulgar a coleção nova. 

Eu não vou contar a  historinha do clipe, pra vocês, mas a maquiagem juntamente com todos os elementos do cenário fazem o contraste perfeito com as roupas, te deixando com vontade de ter no mínimo um dos produtos que cada modelo usa. Ficou curiosa? Dá um play.


A Wildfox Couture é uma marca americana, de roupas femininas, especializada em camisetas, camisolas, leggings, vestidos, jeans... tudo isso tendo inspirações vintages *--* Como ela não está disponível pra venda no Brasil, vale a pena assistir o comercial pra se inspirar e montar looks bem legais.

Créditos à Paloma, que me apresentou a marca.

 Vive Le France! 

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Kurt´s Legacy


Quem era adolescente na década de noventa, pôde acompanhar o surgimento do grunge na mídia. Na época as bandas que predominavam faziam parte de um estilo mais romântico do metal, ou do estilo glam. O estilo grunge funcionava como o oposto, já que as músicas eram mais dinâmicas e ao mesmo tempo tinha refrões pesados. Em termos de moda (mesmo que ligada estritamente às tribos urbanas) funcionava como a tendência que apareceu para simplificar o excesso de couro, brilhos, e etc.


Basicamente o look era formado por calça jeans e camiseta de flanela (aquele tecido das blusas de banda que a gente conhece). Complementadas por camisas sobrepostas, tênis velhos, ou coturnos. 


O grunge chegou ao auge em 1992. Ai, toda banda que aparecia era considerada grunge, todo mundo ouvia grunge... Enfim, o gênero virou mainstream. Dez anos depois, quando ninguém mais falava no estilo, eu li uma reportagem em um jornal velho sobre a influência do Nirvana nos jovens daquela década, e sobre o MTV Umplugged que eles tinham acabado de gravar. Fiquei realmente apaixonada pelo cantor. Pela forma como ele se vestia, pelo som que ele devia estar tocando (sem mesmo ter ouvido)... Adolescentes tsc tsc tsc



Aquela reportagem foi o ponto inicial pra amar o rock e pra me interessar por moda. E como hoje é o dia do homem, nada como homenagear o Kurt Cobain; ícone da geração X, e um dos responsáveis pela massificação do estilo grunge tão in voga na moda atual. 



Espero que vocês tenham gostado. E que partilhem um pouquinho dos seus ícones comigo, aqui nos comentários. xD
Besitos 

A rebeldia que está na moda.


As roupas que vestimos refletem o que gostamos, certo?
Quem gosta de rock, sabe que o estilo musical se divide em vários segmentos (punk, metal, rockabilly, grunge) que se subdividem em outras tantas vertentes, se refletindo na forma como se vestem as pessoas e também no comportamento como um todo.
A influência do rock, no entanto, já não se limita mais aos fãs da música, podendo ser vista nas ruas através dos sapatos pesados, das tachas, nos jeans detonados, nas caveiras estampadas e nas passarelas... Pode-se até mesmo dizer que se vestir de rockr é uma tendência.
Enfim... a Paloma -do LTFW - e eu, escolhemos algumas garotas pra demonstrar como unir elementos fashion com um pouco do estilo rocker, tornando o post de hoje uma homenagem ao dia 13 de junho - Dia Mundial do Rock. Enjoy it xD






De todas essas garotas, a Olívia  (ai da foto de cima) e  Violetta são quem melhor mesclam o gosto pelo rock, com tendências. A diferença entre as duas está  Olivia, no entanto, faz mais uso de cores como o camelo o branco e o azul, contrapondo com sapatos (ou acessórios) mais fortes. Como nessa foto aqui
Os tons sóbrios são mais evidentes nos looks da Violleta, assim como maquiagem pesada.





A Violleta tem uma pegada mais metal, incrivelmente cheia de atitude e de "I don't give a damn for what you think" que eu adoro. Pra finalizar, eu pergunto: O que vocês acham da Rebeldia que está na moda?

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Dreaming of another wolrd

O Mystery Jets é uma banda inglesa formada em 2006 por Henry Harrison, Blaine Harrison, William Rees,  Kai Fish e Kapil Trivedi. O ultimo álbum saiu ano passado, e tem como single essa música aqui em baixo - Dreaming of another world- cujo  clipe remete aos anos 60. *--*



Mas como o Cot Style é um blog de moda, é impossível não reparar nas roupas - principalmente as dos meninos. 


Os quatro caras que aparecem no clipe possuem estilos diferentes, mixam peças que são facilmente econtradas nas lojas de departamento, na construção de looks com "cara de vovô" e conseguem um efeito super bacana. 

Um deles até aparece usando mocassim.


Como o calçado é confortável, dá pra ser usado com uma calça com a boca dobrada (como na foto) e com bermuda, dando um toque de casualidade diferenciando a produção. Fica a dica.

Mas o que eu mais gostei foi a mistura de estampas do colete e da camisa desse cara aqui. 


Apesar de ser perigoso misturar padronagens diferentes, sobrepondo-as, o resultado fica incrível quando elas interagem de maneira agradável aos olhos. Como vocês podem ver as flores não "brigam" com a estampa da camisa de manga. Outro mix de estampas pouco utilizado, e que fica incrível, é feito com litras e bolinhas, ou motivos florais e bolinhas.
Complementar com uma calça de cor única, sem muitos detalhes, e com um sapato/tênis/coturno seguindo a mesma linha funciona incrivelmente bem. Vocês não acham?


quarta-feira, 6 de julho de 2011

Hot Hot Hot Pants


Já faz algum tempo que peças com cintura alta ganharam espaço no nosso guarda roupa, não é mesmo?
A moda surgiu para contrapor o uso excessivo de peças de cós baixo, e por meio de releituras, shorts, saias e calças foram desfiladas nas passarelas, chegando logo as lojas. 


Não fugindo à regra, as Hot Pants começam a aparecer em looks super usáveis para o nosso dia a dia.


 Pra usar uma Hot Pants não existem muitas restrições. Se você está de bem consigo mesma, aposte. Elas ficam super legais com blusas de manga, dos mais variados tipos, e com camisetas. Como os shorts são curtinhos, as pernas ficam evidenciadas, o que acaba favorecendo as mais baixinhas.


Também dá pra incrementar a produção usando meias, além de um ou mais cintos diferentes. 


Sem contar que a produção da praia fica muito mais estilosa.


Gostaram? Sim? Não? Comentem xD

Source: Tumblr; Lookbok.nu